segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

EBF 2011 - O Fazendeiro de Deus

Nos dias 29 e 30 de Janeiro realizamos uma E.B.F (Escola Bíblica de Férias) com o tema: "O Fazendeiro de Deus" com o versículo chave: "O reino dos céus é semelhante a criança que semeia a boa semente em seu coração" (Mt 13:24). A idéia da E.B.F era contextualizar a mensagem da Palavra de Deus, pois a cidade de Vianópolis, o Goiás em geral é um estado agrícola, rural. A E.B.F foi uma benção, as crianças puderam ouvir historinhas bíblicas, músicas e muita diversão! Tivemos crianças da igreja e crianças que estavam pela primeira vez visitando a igreja, foi muito jóia. A E.B.F além de ser um evento espiritual é um evento social que faz parte do processo de crescimento da igreja. Contamos com as orações de todos para que Deus acrescente cada vez mais o fruto da sua Obra.










sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AGRADECIMENTOS PELO ANO DE 2010

Amados, como é do conhecimento de todos, o ano de 2010 foi uma grande benção para o trabalho batista na cidade de Vianópolis-Go.
Eu e minha esposa começamos o ano com muitas esperanças, espctativas e cheios de planos. No entanto, tudo era muito novo, tudo no mundo dos planos, nós orávamos para que Deus abençoasse o ano de 2010 que estava começando, que fosse possível colocar em ação as metas que pretendíamos alcançar. Graças a Deus foi possível fazer as parcerias que eram necessarias fazermos para a reabertura do trabalho batista na cidade de Vianópolis. Começamos o trabalho em Janeiro em parceria com a Terceira Igreja Batista de Anapólis, a Associação Batista Centro Norte Goiano e a Convenção Batista Goiana. Graças a Deus e a essas parcerias, reabrimos o trabalho no dia 03 de Janeiro de 2010. No primeiro culto estiveram presentes, eu, minha esposa, meus sogros e duas irmãs. No início, o templo estava caótico! As paredes estavam se desmanchando com a infiltração, a energia e a água estavam cortadas, os portões com muito ferrugem, as portas arrebentadas pelos ladrões, as salas das crianças com todos os vidros quebrados, a pintura do templo muito estragada, o som da igreja tinha sido roubado, tudo estava muito feio, era lamentável a situação do templo.
As pessoas que frequentavam a igreja na época da missionária Eunice todas se dispersaram! Algumas tinham ido embora da cidade, outras desviadas e algumas estavam em outras igrejas. Com isso, o templo ficou fechado e abandonado por muito tempo. Apenas uma irmã continuava firme na fé!
Mas, eu e minha esposa aceitamos o desafio de reabrir o trabalho mais uma vez, só restávamos confiar totalmente em Deus. Começamos a trabalhar e depois de dois meses já tinhamos algumas pessoas e começamos a reformar o templo e a colocar em prática algumas atividades. O tempo foi passando algumas pessoas foram se achegando ao trabalho e as atividades começavam acontecer normalmente, como culto nas quartas e domingos e reunião nos lares.
Hoje com um ano de trabalho, temos um belo templo, as salas das crianças foram reformadas, compramos uma caixa de som pra igreja, compramos as cadeiras novas e trocamos pelos bancos velhos, temos um programa na rádio local (ao longo do ano fizemos campanhas, contactamos irmãos de outras igrejas que nos ajudaram), temos irmãos que estão firmes na igreja, um trabalho com criança muito bom, pessoas descrentes que estão tendo estudos bíblicos.
Tudo isso, só foi possível graças a Deus e ajuda das parcerias, por isso, mais uma vez agradecemos de coração a Terceira Igreja Batista de Anápolis, a Associação Batista Centro Norte Goiano e a Convenção Batista Goiana, aos irmãos e irmãs que contribuiram financeiramente e que estiveram nos apoiando em orações.
Neste ano de 2011, ainda muita coisa precisa der feita, o trabalho aqui em Vianópolis apenas começou, muitas lutas virão, porém, estamos convictos que Deus nos abençoará grandemente, por isso, queremos continuar contanto com a ajuda financeira e espiritual de todas as nossas parcerias. Juntos vamos fazer a diferença em Vianópolis com o Evangelho de Cristo Jesus.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." (1Coríntios 15:58)

Mais uma vez, muito obrigado !
Com carinho,
Pr. Francisco e família e a igreja batista em Vianópolis!

UM FELIZ ANO DE 2011!!!!